EntreteniMente: filme Front of the class (O Primeiro da Classe)
EntreteniMente

EntreteniMente: filme Front of the class (O Primeiro da Classe)

Sexta é dia de EntreteniMente por aqui e a dica de hoje é o filme Front of the Class (traduzido para “O Primeiro da Classe”) que conta a história real de Brad Cohen. Foi inspirado em um livro, escrito pelo mesmo, no qual ele conta sua história convivendo com a Síndrome de Tourette.

A Síndrome de Tourette é um distúrbio caracterizado por tiques múltiplos e involuntários, que normalmente surgem na infância. A frequência e intensidade dos tiques podem variar, geralmente piorando com o estresse. A síndrome não tem cura, mas pode ser controlada. Entenda mais sobre esse transtorno clicando aqui.

Com Brad Cohen a doença apareceu quando ele tinha seis anos, porém ele só recebeu o diagnóstico anos depois. Enfrentou muito preconceito, especialmente do pai e da escola, tanto dos colegas como dos professores.  No filme, ele afirma que odiava todas as escolas.

Mas quando um diretor decide ensinar os alunos e funcionários sobre a síndrome em vez de discriminá-lo, Brad Cohen se apaixona por lecionar e decide tornar-se um professor. Então ele vai atrás desse sonho, contrariando todos que achavam impossível um professor com tal síndrome.

É uma história linda de superação e que aborda temas importantes como bullying, psicofobia e a relação do sistema tradicional de ensino com crianças neuroatípicas. É facilmente achado na internet e com certeza vale a pena.

Eu o considero um daqueles filmes que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez, pois tem o potencial de abrir sua mente e se colocar no lugar do outro. É surpreendente.

Trailer não oficial do filme Front of the Class

Gostou? Então mostre para seus amigos e deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários!

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.