Por que falar sobre suicídio
Setembro Amarelo suicídio

Por que falar sobre suicídio

SUICÍDIO.

Sem dúvida essa palavra chamou sua atenção. Pode ser que você tenha pensado que esse é um assunto pesado, triste e que trazê-lo à tona parece errado. Talvez você tenha se sentido exposto, como se essa palavra trouxesse à tona seus segredos mais obscuros.

O fato é que o tema é um grande tabu. Existe a ideia de que falar sobre vai piorar o problema, quando na verdade o segredo só dificulta a prevenção. As pessoas pensam que é raridade, que só se matam pessoas loucas ou que “não buscam a Deus”.

Na verdade, não se trata de um caso ou outro. O mundo vive uma grande epidemia de suicídios, uma pessoa se mata a cada 40 segundos.

40 segundos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% desses casos poderiam ser prevenidos. Mas, para isso, é preciso conhecer os sinais de que alguém pode estar pensando em se matar e também se desfazer de vários preconceitos que rondam o assunto.

É para isso que existe o Setembro Amarelo, uma campanha que tem como foco a conscientização sobre o suicídio e, através desta, a prevenção. Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre esse projeto importante e como você pode ajudar.

Vídeo Setembro Amarelo – Por que falar sobre suicídio

Se você já pensou que acabar com sua vida pode ser a única solução, você não está sozinho. Ter pensamentos suicidas é comum e existem meios para lidar com eles. Não se esqueça que o CVV oferece ajuda 24h, eles estão lá para ajudar, ligue 188 ou entre em contato pelo site para conversar por email, chat ou skype.

Vamos falar sobre suicídio. Vamos trabalhar pela prevenção e ajudar a mudar essa triste estatística. Junte-se a essa campanha!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.