Sobre

Sobre o blog

O blog Você não está sozinho surge diante da minha necessidade de falar sobre um assunto de grande importância: a saúde mental. Os transtornos mentais são hoje doenças muito frequentes, mas ainda rondadas por preconceito – o que só piora a situação para os portadores. É hora de mudar isso.

Nosso foco é a conscientização sobre a importância da saúde mental, autoestima e prevenção ao suicídio. Para isso, precisamos nos juntar e falar sobre o assunto e quebrar os tabus.

Então vamos contar nossa história, sem nos envergonhar. Vamos compartilhar dicas, criar uma rede de suporte e assim conseguirmos mais qualidade de vida. Porque se seu “centro de controle” não vai bem, nada mais vai.

Se você está sofrendo, não tenha vergonha. Você não está sozinho.

“Você precisa entender que o cérebro é um órgão importante também” – Demi Lovato

 

História do blog Você não está sozinho

O blog surgiu primeiramente como um perfil no twitter, no início de 2015. Aos poucos, se expandiu para outras redes sociais e também aqui como um site, no meio do mesmo ano.

No início de 2016, foi criado o canal no Youtube, Você não está sozinho, que segue publicando vídeos sobre a recuperação dos transtornos mentais e trazendo informação sobre as doenças.

O sonho, para o futuro, é que o blog possa crescer e ter o apoio de muitas pessoas focadas em espalhar conscientização.

Se você quer fazer parte desse objetivo, você pode ajudar se inscrevendo no canal, seguindo o blog nas redes sociais (@vcnestasozinhx), compartilhando para seus amigos. As plataformas da internet, aumentam a divulgação quando veem que as pessoas interagem, então também é muito importante que você comente os posts e vídeos nas redes sociais.

Seu apoio é fundamental para que esse projeto continue a crescer!

 

Sobre mim

Meu nome é Sarah Salles, nasci em 1998 no Paraná. Atualmente moro no interior de SP.

Amo ouvir música, sou bastante eclética. Adoro ler e escrever. Escrevo de tudo, especialmente distopias e os artigos aqui para o blog. Sonho em escrever livros e usar esse blog para atingir cada vez mais pessoas. Pretendo estudar psicologia para aperfeiçoar meus conhecimentos sobre o tema.

Estou aprendendo a lidar com a ansiedade, problemas de autoestima e com a depressão que me afetam há algum tempo. Acredito no clichê: um passo de cada vez. Apaixonada por saúde mental, desejo vê-la ser tão priorizada quanto a saúde física.

Stay Strong – fique forte e não desista!

sobre o blog você não está sozinho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.