Desafio de abril: Uma reflexão sobre o tempo
Projeto Ápice

Desafio de abril: Uma reflexão sobre o tempo

Começando o mês de abril temos um novo desafio no nosso Projeto Ápice, dessa vez, uma reflexão sobre o tempo. Conforme crescemos, é normal que muita coisa mude em nosso jeito de ser, nossos sonhos e nossos medos. E separar tempo para refletir sobre essas mudanças é fundamental para o autoconhecimento.

Passado, presente e futuro se entrelaçam de forma curiosa na construção de nossa personalidade. Nós somos consequência de nosso passado, bem como nosso futuro será consequência de nosso presente.

Confúcio reflexão sobre o tempo

As escolhas que fizemos no passado mudam como as coisas funcionam no nosso presente e por isso evoluímos tanto que nos sentimos bobos ao lembrar de como fomos alguns anos atrás. Assim como nos arrependemos de algumas escolhas que hoje parecem erradas.

Não podemos mudar nosso passado, mas podemos aprender com ele e fazer melhores escolhas que irão moldar nosso futuro.

Desse modo, a proposta esse mês são 10 temas para você refletir, escrever em seu diário ou em algum documento a respeito do tempo. Pense sobre seu passado: o quanto você mudou desde então? E sobre seu futuro: seu eu de agora está caminhando para ser quem você espera no futuro?

Lembrando também que temos uma carta curinga especial para o caso de algum dos temas desse mês ser um gatilho. Ela estará logo abaixo junto com as imagens do desafio:

Sobre o Projeto Ápice

O Projeto Ápice visa promover o autoconhecimento através da escrita, seja num diário ou num documento do computador. Escrever é um hábito muito saudável para nossa saúde mental. Confira sete motivos para escrever um diário clicando aqui.

Os desafios são mensais, trazendo reflexões importantes para nossa qualidade de vida. Se você estiver chegando agora, não se preocupe em fazer fora de ordem ou começar em um momento diferente. O importante é separar um tempo para você mesmo e começar a escrever!

Acompanhe o blog nas redes sociais (@vcnestasozinhx) e também nosso canal do youtube para ficar por dentro de todos os desafios do projeto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.