Janeiro Detox
Projeto Ápice

Janeiro Detox

“Detox” é um termo que se popularizou hoje em dia em relação à comida. Muitos sucos, chás e produtos são vendidos com essa definição, que significa:

Mas não é apenas na alimentação que temos que pensar em desintoxicação. Temos também que aprender a deixar para trás hábitos, costumes, atividades e até mesmo pessoas que não nos deixam progredir.

Para uma planta crescer forte e saudável, é preciso podar os galhos velhos e mortos. Do mesmo modo, se nós buscamos crescimento pessoal, temos que aprender a reconhecer aquilo que devemos deixar para trás, afinal, não é possível agir do mesmo modo e esperar um resultado diferente.

Por isso, os primeiros desafios do projeto Ápice, são para você refletir justamente sobre isso. Será que existe algo na sua vida que precisa ser podado? Algum hábito que mais te prejudica que qualquer coisa? Algum relacionamento tóxico que você não consegue largar?

Mudar é difícil. Muitas vezes parece impossível. Algumas vezes nós desistimos, por achar que não vamos chegar lá. A verdade é que toda mudança exige tempo e muita paciência. Vamos cair algumas vezes. Vamos sentir que perdemos a chance. Vamos ter recaídas e mais recaídas. Porém, temos que continuar. Porque mudar exige tempo e quanto mais insistimos, mais fácil fica.

Vai ser difícil, vai parecer impossível. Talvez você já tenha desistido. Se esse for seu caso, você não é o único. Você não está sozinho. Hoje, pode parecer inútil, você pode precisar descansar. Mas nunca se sinta um fracassado, porque sempre vai existir um amanhã para tentar de novo.

Recuperar-se de um transtorno mental, exige mudanças. Algumas nós não podemos conseguir sozinhos. Outras, que podemos. E essas, ainda que pareçam pequenas, são os passos que precisamos dar. Então vamos nessa!

Pegue seu diário e escreva uma página por semana, seguindo o desafio abaixo:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.