Como melhorar sua autoestima em um mês
Projeto Ápice

Como melhorar sua autoestima em um mês

Um amor por dia – o exercício diário para autoestima

O desafio de março do Projeto Ápice é sobre autoestima. É um exercício simples que vai mudar sua relação com você mesmo, sem tomar mais que cinco minutos do seu dia!

O amor próprio é uma das bases para uma vida plena. Aceitar seu jeito e suas falhas muda tudo ao seu redor. Quanto mais repetimos palavras negativas sobre nós mesmos, mais reforçamos ideias ruins. É como ensinar nosso cérebro a pensar mal sobre nós.

Mas ter uma boa autoestima é fundamental para uma mente saudável. Pois isso, o objetivo desse desafio é escrever uma coisa por dia que você goste em si mesmo durante o próximo mês e exercitar nosso cérebro para o amor próprio. Pode parecer muito, mas você só tem que pensar em uma coisa de cada vez.autoestima exercício para melhorar

Faça uma lista num caderno, no celular ou em um documento. Deixe anotado coisas boas a seu respeito e então, quando começar a se sentir mal, você pode se lembrar de suas qualidades.

Vale colocar qualquer característica, tanto física, como de personalidade, gostos ou habilidades. Simplesmente separe 5 minutos do seu dia para pensar no que você gosta em você. Isso irá revolucionar a forma como você se vê!

Veja no vídeo abaixo uma explicação sobre a proposta:

É importante explicar que eu não criei esse desafio. Eu o aprendi há alguns anos num projeto do movimento Buddy Project. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que visa a prevenção ao suicídio e a automutilação ao parear pessoas com interesses em comuns para que todos possam ter com quem conversar. Infelizmente, só está disponível em inglês. Você pode conhecer mais sobre eles clicando aqui.

Para estar por dentro de todos os desafios, se inscreva no canal, acompanhe o blog e siga as redes sociais procurando por @vcnestasozinhx.

Participem e compartilhem para que mais pessoas conheçam esse exercício!melhorar a autoestima

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.