30 perguntas sobre autoconhecimento – Desafio de junho: Quem sou eu?
Projeto Ápice

30 perguntas sobre autoconhecimento – Desafio de junho: Quem sou eu?

Desde janeiro, o Projeto Ápice tem trazido desafios voltados ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal através da escrita. Após seis meses, ele está chegando ao fim. Entretanto, o encerramento será em grande estilo, com 30 perguntas sobre autoconhecimento!

Nós já refletimos sobre qual é nosso foco, sobre o que precisamos tirar da nossa vida para chegarmos lá, sobre autoestima, sobre como mudamos com o passar do tempo e sobre sermos gratos. Agora, precisamos refletir também sobre nós mesmos.

Você é a única pessoa que vai estar com você durante toda a sua vida. Às vezes não temos consciência de como somos importantes para nós mesmos. Toda nossa vida muda quando aprendemos a nos aceitar.

Mas, para isso, é preciso nos conhecer. Além disso, quando reconhecemos quem somos, é possível saber onde melhorar. O autoconhecimento é fundamental para termos uma boa saúde mental.desafio 30 perguntas sobre autoconhecimento

Quem sou eu? 30 perguntas sobre autoconhecimento

Como você reage a cada situação? Como você se vê? Não existe uma resposta errada, apenas diferenças que precisamos descobrir para nos tratar melhor. 

Esta é a proposta para esse mês.  São reflexões simples, mas que prometem melhorar seu relacionamento consigo mesmo.

Confira as perguntas:

O fim do Projeto Ápice

O Projeto Ápice não voltará com temas novos, porém continuará disponível aqui no site, bem como no Youtube e nas redes sociais. Se você não tiver participado dessa vez, sempre será possível fazer os desafios no seu tempo.

O hábito de escrever em um diário é muito benéfico para sua saúde mental. Além disso, te ajuda a desenvolver a linguagem e a argumentação. Por isso, procure ter esse costume, mesmo sem seguir desafios específico.  Escreva livremente, sobre o que quiser. Procure temas na internet, escreva seus segredos, como quiser.

E aos que participaram desse projeto, muito obrigada por terem feito ele possível!

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.