EntreteniMente: Como Estrelas na Terra
EntreteniMente

EntreteniMente: Como Estrelas na Terra

Procurando um bom filme para o fim de semana? Tenho aqui uma excelente recomendação!

Como Estrelas na Terra é um filme indiano de 2007 que emociona qualquer um. Ele conta a história de Ishaan, um menino de 9 anos que não consegue aprender. Após ter repetido um ano e prestes a repetir de novo, seu pai o coloca num colégio interno para ensinar o garoto a ter disciplina, pois acredita que ele apenas uma criança que não quer estudar.

Na verdade, Ishaan tem dislexia e a jornada até seu diagnóstico é longa e dolorosa. Ele fala que as letras “dançam” na sua frente, tem dificuldades para se concentrar e tenta usar a rebeldia como forma de enfrentar o mundo. Em casa, é uma criança desobediente, que se mete em brigas e da muito trabalho.

No internato, porém, ele perde até mesmo a chance de reagir à hostilidade que recebe e começa a desmoronar. A maioria dos educadores só está lá para condicionar os alunos a sentar, obedecer e ser produtivo. Para eles, Ishaan é um caso perdido. Até que surge um professor substituto, Nikumbh, e finalmente enxerga a verdade sobre o garoto.

Como é comum aos filmes da Índia, a trilha sonora participa das cenas, sempre de modo surpreendente. As músicas são lindas e nos trazem reflexões incríveis sobre a vida, a sociedade e as diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Não é apenas um filme sobre uma criança com dificuldade de aprendizagem, mas é um filme para nos lembrar do quanto todos somos diferentes uns dos outros e o quanto isso é bom.

Cada criança é única, mas a escola trata todas como se tivessem as mesmas aptidões. A sociedade espera a mesma coisa de cada um. Nós não vamos chegar ao mesmo lugar. Contudo, como mostra o filme, isso é que torna a vida linda.

De uma maneira incrível, a trama mostra como as pessoas que pensam fora da caixinha tem o poder de transformar o mundo. Todos temos esse potencial, mas é um risco quando tentam nos padronizar e fazer com que todos pensem igual.

Este é com certeza um dos meus filmes preferidos. Acredito que todo mundo deveria assistir ao menos uma vez. Embarcando nessa, você vai se deparar com cenas lindas, cenas tristes e felizes e muitas reflexões importantes sobre a vida.

Assista  abaixo um trecho com uma das músicas do filme e se surpreenda:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.