Autoestima das mulheres é um problema no mundo todo
autoestima

Autoestima das mulheres é um problema no mundo todo

A sociedade cobra homens e mulheres de forma diferente. As mulheres são muito pressionadas quanto a sua aparência física e resultado disso é que a grande maioria das mulheres sofrem com autoestima baixa.

Hoje é o dia da mulher e não podemos deixar de refletir sobre o que acontece com as mulheres nos outros dias em que não estão ganhando flores e homenagens muitas vezes vazias.

Pesquisa da empresa Dove revela dados alarmantes sobre a autoestima feminina

A empresa de cosméticos Dove divulgou uma pesquisa realizada  com mulheres e meninas de vários países. Os resultados mostram uma população que sente na pele a pressão da mídia por uma aparência perfeita. Mas existe uma luz no fim do túnel: mais do que nunca estamos lutando para acabar com os padrões irreais.

Apesar do desejo de mudar as normas de beleza, a maioria das mulheres não se considera bonita. Na verdade, apenas 4% das entrevistadas se consideram bonitas, embora 80% afirmem que existe beleza em todas as mulheres. A maioria  deixa de fazer atividades que gostam por não se sentirem atraentes, como afirmaram 92% das mulheres e 60% das meninas brasileiras entrevistadas.

É uma contradição interessante, 60% das mulheres acreditam que precisam atender certos padrões de beleza, ao mesmo tempo que 77% concordam que é importante que elas sejam autênticas e não copiem ninguém.

autoestima da mulher é problema no mundo todo

A pressão para serem perfeitas afetam, mesmo que de forma diferente, todas as mulheres do mundo. O resultado disso é um impacto profundo na saúde mental delas, com epidemias de depressão, ansiedade e transtornos alimentares.

A esperança é falarmos mais sobre a beleza que existe em todas as pessoas, mesmo fora dos padrões. Vamos nos unir e lutar para que nossas filhas não cresçam com os mesmos problemas de baixa autoestima que nós.

E se você sofre de baixa autoestima, o blog Você não está sozinho está trazendo esse mês um exercício simples para melhorar sua autoestima. Confira também o vídeo abaixo, um dos primeiros do canal, que trás 5 dicas para melhorar sua autoestima.

 

Um feliz Dia Internacional da Mulher e que todas as mulheres continuem lutando e tendo cada vez mais vitórias!

 

Fontes:

http://www.dove.com/br/historias-Dove/sobre-Dove/our-research.html

http://www.huffpostbrasil.com/2016/07/20/autoestima-das-mulheres-e-uma-questao-critica-no-mundo-todo-a_a_21693481/

https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/01/17/noticias-saude,193097/padrao-de-beleza-pesquisa-mundial-mostra-que-apenas-4-das-mulheres-s.shtml

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.